terça-feira, 18 de outubro de 2011

Prefeitos de outras cidades investem em ciclovia

A tendência atual em mobilidade urbana está para as construções de ciclovias. Vários prefeitos entraram nessa onda de modernidade do espaço urbano, a democratização das cidades.

No mesmo tempo, muitos políticos parecem hesitar em gastar dinheiro para implementar uma rede cicloviária na sua cidade. Esse medo tem fundamento?

Hoje recebi a noticia que a capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, passou sua malha cicloviária de 24,56 km para 61,58 km! Eu acredito que Vitória deve estar com mais ou menos 25 km de ciclovias. Existe algum número oficial refletindo a realidade? Preciso medir isso no mapa!

Se Vitória fizesse o mesmo esforço que Campo Grande, eu acredito que as ciclovias do plano diretor de Vitória. Precisaria gastar em torno de 10 milhões de reais para isso, sem não for necessário desapropriação. 

O ministério das cidade está liberando verba a medida que as cidades fazem o pedido.
. Considerando que algumas ciclovia são correspondem a substituição de vaga de estacionamento de carro em ciclovia, o custo deve ser bem menor para essas regiões.



Fonte:
http://www.correiodoestado.com.br/noticias/campo-grande-amplia-em-mais-150-as-faixas-de-ciclovias-o-que_128348/
http://www.redebrasilatual.com.br/temas/ambiente/2009/09/no-dia-mundial-sem-carro-ministro-promete-investimento-em-ciclovias/?searchterm=None

Nenhum comentário:

Postar um comentário