domingo, 29 de janeiro de 2012

Projeto bicicletários públicos em Vitória

O Vereador Serjão está defendendo um projeto interessante de implantação de bicicletários na cidade de Vitória. Segundo o site do vereador, o projeto define implantação dos bicicletários em parques, praça e praias municipais e a obrigatoriedade de implantação de bicicletários em todas as edificações comerciais de Vitória. 
Quando vi a foto colocada no site do vereador, fiquei com medo porque ele mostra um bicicletário obsoleto, de encaixe de roda, que já se encontra em vários estabelecimentos comerciais em Vitória e que não é mais utilizado há muito tempo em cidade sustentáveis... Se é para implementar bicicletários desse tipo, não vale a pena, temos muitos bicicletários obsoletos e poucos bicicletários bons em Vitória.

Bicicletário obsoleto (encaixe de roda)



As caraterísticas de um bicicletário bom devem permitir por exemplo (quer saber porquê?):
- um apoio lateral estável do quadro da bicicleta, para evitar a queda da bicicleta.
- prender o quadro junto com as rodas traseira e dianteira de maneira a não deixar o cadeado no chão, o que facilita demasiadamente o trabalho de um possível ladrão. 

Precisa ser definido uma norma para bicicletários bons na cidade de Vitória para que a política municipal de apoio ao ciclismo urbano esteja efetivo. Já falo isso a muito tempo mas parece que ninguém escuta, ninguém acredita!

fontes:
http://www.vereadorserjao.com.br/noticias,1639,serjao_propoe_a_instalacao_de_bicicletarios_em.html

Links interessantes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário