domingo, 5 de fevereiro de 2012

Reclamei e a infraero fez bicicletário!

Em setembro fui de bicicleta no aeroporto de Vitória e fui impedido de estacionar minha bicicleta por um guarda. Registrei o momento e reclamei na ouvidoria da Infraero. Em menos de dois meses, eles tomaram providências e instalaram um bicicletário no aeroporto, entre o estacionamento e o ponto de ônibus. Estão de parabéns. Segundo um funcionário da Infraero, muita gente já está usando esse bicicletário apenas alguns meses depois da sua implantação. Que ótimo! Um dos primeiros retorno do meu blog em mais de 5000 visitas!

Preciso ir lá ver o bicicletário com meus próprios olhos mas por enquanto vou divulgar uma das fotos que o assessor de imprensa da Infraero mandou para mim.



A iniciativa é muito boa, eu achei muito bacana essa iniciativa da Infraero em resposta a minha reclamação. Só posso falar que não é o que pode ser feito de melhor. O ideal seria usar um bicicletário em U invertido principalmente para dificultar o trabalho de um ladrão. Expliquei numa postagem chamado bicicletários para uma cidade perfeita como especificar, orçar um bom bicicletário apontando principalmente para as páginas oferecidas pela ONG Transporte Ativo que colaborou na implantação de bicicletário na cidade do Rio.

Outras postagens conexos:
Técnica para prender a bike (e dificultar o trabalho de um ladrão)
Bicicletários para uma cidade perfeita

2 comentários:

  1. Obrigado. Espero que o próximo passo seja a ciclovia n ocentro de Vitória mas não sei se consigo muita coisa desse lado das coisas!

    ResponderExcluir