sábado, 30 de junho de 2012

Ciclista morre em trecho da Fernando Ferrari sem ciclovia

Na segunda-feira 19 de junho morreu atropelado um ciclista em circunstâncias mal esclarecidas. Só temos certeza que foi atropelado por um ônibus do sistema Transcol num trecho da nova avenida Fernando Ferrari que foi entregue sem ciclovia. Segundo a notícia da Folha Vitória o ciclista estava andando na mão e na foto dá para ver que ele estava na posição certa, perto do meio fio. A Notícia da TV gazeta (rede globo) é incompatível e afirma que o ciclista estava andando na calçada e teria se desequilibrado ao bater em uma placa.

Não sabemos o que realmente aconteceu mas entre a alta velocidade dos ônibus e carros nesse local (frequentemente ou quase sempre acima do limite), pistas estreitas, falta de ciclovia, grande fluxo de carros, de pedetre e de ciclistas, temos todos os ingredientes reunidos para acontecer mais acidentes fatais nesse local.

Segundo informação compartilhada por um vereador, o trecho de ciclovia faltando não foi implantado por causa de um problema de desapropriação. A ciclovia ficaria no canteiro central. Se o ciclista precisa atravessar duas vezes a pista para alcançar 800 metros de ciclovia no canteiro central, ou sej esperar duas vezes o sinal abrir para ele, eu receio que o ciclista simplesmente não faça isso e se arrisca na avenida, arriscando sua vida do mesmo jeito que está acontecendo agora.

O local está mostrado no mapa cicloviário da Grande Vitória com mais uma cruz vermelha.Em 2011 já morreram atropelada duas ciclistas na mesma avenida.


Mostrar o mapa cicloviária da Grande Vitória num mapa maior

 Na sexta-feira 22 de junho, aconteceu uma bicicletada especial para instalar uma bicicleta fantasma no local da morte. 


noticia posterior: A bicicleta fantasma sumiu há algum tempo... Não sabemos quem ou como isso aconteceu. Foi como se um túmulo tivesse sido vandalizado... Muita falta de respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário