terça-feira, 28 de agosto de 2012

Imperdível: Enrique Peñalosa em Vitória!

O seminário “Mobilidade Urbana é Solução” promovido pela Rede Vitória no 4 de setembro vai trazer o ex-prefeito de Bogotá Enrique Peñalosa que vai apresentar uma palestra. É um evento imperdível para as pessoas interessados na questão da mobilidade urbana.

Segundo o artigo da Folha Vitória, o evento oferece 100 vagas abertas ao público. As inscrições podem ser confirmadas pelo email: mobilidade@folhavitoria.com.br.

O ex-prefeito de Bogotá justamente implantou BRTs e ciclovia. O resultado, além de melhoria do trânsito, foi, por exemplo, a diminuição da taxa de homicídio de um fator 5 em poucos anos. Como mostrei em outro artigo (ciclovia também reduz taxa de homicídios) a respeito dele, ele diz que em Bogotá as ciclovias  são a semente de tudo!

Para saber o que aconteceu com a cidade de Bogotá que era considerada a pior cidade do mundo e que se transformou em poucos anos, vale a pena assistir ao filme Bogotá change:

(início do filme)

O ex-prefeito de Bogotá hoje é um dos consultores mais renomado do mundo na questão da mobilidade urbana. Muitas informações podem ser encontradas na sua página oficial: http://www.enriquepenalosa.com/



Novidade! Recebi a programação do evento .Vai encerrar as 12H. A palestra de Enrique Peñalosa é às 10H (somente meia hora!).
8h30 abertura com cafézinho
9h abertura do evento com o presidente do grupo Buaiz
9h10 fala do governador
9h30 apresentação do programa de mobilidade metropolitano PMM, Fábio Damasceno
10h Depoimento de Enrique Peñalosa
10h30 fala de Wagner Colombini especialista em transporte/logística
11h30 mesa redonda com representante do BNDS, Fábio Damasceno,representante do GVBus, secretários de transporte das prefeituras da Grande Vitória, Wagner Chieppe do Es em ação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário