sábado, 29 de setembro de 2012

Entrega é de bike! Obviamente!

Para o deslocamentos das pessoas, quase sempre se pensa em carro e a cidade se lota de carros, gerando engarrafamentos, estresse, perdas colossais de felicidade e produtividade para as empresas e a poluição da cidade não consegue se enquadrar nos padrões de qualidade do ar da OMS, crescem as ocorrência de doenças pulmonares... Felizmente algumas pessoas já não pensam assim e podemos ver o crescimento dos usuários de veículos não poluentes na cidade, como é o caso da bicicleta.
Se a gente pensa em empresa, a bicicleta parece ainda mais ficar esquecida e o carro parece ser quase imprescindível como se bicicleta e empresa moderna, eficiente estivessem duas coisas totalmente incompatível. Essas novas empresas de bike messenger, que estão nascendo como a Ciclo Courrier no Rio estão mostrando exatamente o contrário! A moto é de fato muito poluente, ela pode gerar muito mais poluição do que o carro. Vale a pena trocar moto por bicicleta! "A saúde das pessoas das cidades agradece". A empresa que usaria esse serviço poderia evidentemente se prevaler de ser mais sustentável e aproveitar para fazer um marketing ambiental baseado nisso. Empresários, a bike está na moda! Espero o dia que tem um disque pizza de bike!!

crédito: Fernando Schubach/Ciclo Courier (Rio de Janeiro)


O famoso blog Vadebike, fez um artigo sobre esse assunto onde ele coleta, os dados de empresas de bikeboy e onde as empresas podem entrar em contato para deixar seus dados. Se tiver algumas empresas Capixabas, eles podem me contatar, eu colocarei os seus contatos nesse artigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário