sábado, 6 de outubro de 2012

Espelhos de capacete

Os ciclistas que usam bicicletas convencionais não costumam muito usar um espelho e ainda menos um espelho de capacete. Quando eu comecei a andar de bicicleta reclinada precisei de um espelho e naturalmente o espelho de capacete se tornou o tipo mais interessante porque ele quase ausente de vibrações. Até quinta-feira passada, eu usava um espelho de capacete da zefal. É caro no Brasil mas no exterior, o preço era muito mais acessível acessível. Infelizmente a cola do espelho falhou durante o desafio intermodal, e ele quebrou quado eu tentei guardar ele num bolso. Comecei a busca porque não vivo mais sem espelho. Felizmente tenho uma bicicleta com espelho no guidão para ir comprar esse espelho!

Vários espelhos de capacete são disponíveis no exterior e podem ser comprado na amazon.com, no site dealextrem.com ou na Chain Reaction Cycles.com.

 No fórum dos ciclistas reclineiros, aconteceu justamente uma discussão aprofundada sobre o assunto espelho de capacete.

Pode ser usado também um espelinho de dentista mas ele é rígido e não pode ser ajustado.

Parece que Reevu até fabricou espelho de ciclista com espelho integrado com uma tecnologia um pouco mais avançada!

Capacete da Reevu
O espelho também pode ser caseiro! Encontrei um espelho feito com prenderdor de papel (arquivo em pdf). Outro espelho feito com um raio de roda de bicicleta e tem o espelho do Klaus que parece o mais simples de implementar com um espelho barato de duas rótulas...

espelho caseiro @Klaus

Existem também espelhos de óculos, chamado geralmente de take a look ou third eye (outra versão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário