sábado, 6 de abril de 2013

No man's land no acesso a terceira ponte

Um dos locais mais desumanizado de Vitória: o acesso a terceira ponte (link para um mapa de localização). Ali tudo foi feito para os carros. Os pedestres e ciclistas foram esquecidos. Assim quem quer ser pedestres ou ciclistas?

Mostro no vídeo a dificuldade dos pedestres para atravessar as inumeráveis pistas na frente do acesso a terceira ponte em Vitória.





A modificação foi feita em 2010, no artigo da gazeta que relata essas modificações de acesso, não há nenhuma menção a respeito de pedestres. Só se pensou em carros! Nem a imprensa pensou neles, infelizmente. No entanto na Grande Vitória tem muito mais pessoas se deslocando com veículos não motorizados do que de carro, quase o dobro (dados de 2007)! Olhem um gráfico tirado de um estudo do PDTMU de Vitória (plano diretor de transporte e mobilidade urbana).





 

2 comentários:

  1. brother, tenho acompanhado seu blog para instalação de um bicicletário, se possível entre em contato comigo, para poder realizar um trabalho que possa auxilia-los, michel.nox@hotmail.com, aguardo seu contato. abraço!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ver o seu recado. Para instalar bicicletário, pode ser usado o manual de bicicletário da ong transporte ativo.

    ResponderExcluir