domingo, 10 de novembro de 2013

Todos contra a violência no Trânsito

Segunda-feira às 17H na BR 262, próximo a águia Branco, onde foi atropelado o poeta  trovador Moacyr Malacarne, vai acontecer um ato contra a violência no trânsito.
Ele foi atropelado por dois carros num local onde a comunidade já pedia um sinal para poder atravessar a BR.

Lembro a todos que dentro ou fora da faixa de pedestres, um carro não pode atropelar pedestres.

Lembro a todos que o próprio CTB, apesar das suas falhas, define como prioritário o transporte não-motorizado e portanto os pedestres

Lembro a todos que o próprio CTB permite explicitamente aos pedestres atravessar fora da faixa de pedestres. Basta se encontrar a mais de 50 metros de uma faixa de pedestres.

Lembro a todos que o CTB começa assim:
"O trânsito, em condições seguras, é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, a estes cabendo, no âmbito das respectivas competências, adotar as medidas destinadas a assegurar esse direito."

Meus sentimentos a família.



3 comentários:

  1. O senhor Moacir, que todos dizem que foi assassinado, apenas atravessou a BR em um horário de pico não respeitando o sinal de trânsito. O pedestre tem que ter noção de que atravessar uma via movimentada em locais não apropriados para isso, pois onde ele atravessou não há faixa de pedestres ou sinais, corre o risco de ser acidentado, e foi isso que aconteceu. Foi uma fatalidade, mas não podemos culpar nenhum órgão público ou o motorista, que tentou frear, assim acredito. Portanto, deve sim protestar para ter mais sinais no local, no qual sou morador próximo, mas não podemos culpar nenhum envolvido, pois a grande culpa foi do senhor atropelado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não foi atropelado por um carro mas por dois carros.

      Excluir
  2. Mais um adorador dos automoveis em detrimento a vida.

    ResponderExcluir