terça-feira, 20 de março de 2012

Nova feira orgânica na Praça do Papa

Prezados leitores, a partir de 21 de março de 2012 (amanhã!), vamos ter uma nova feira orgânica em Vitória na Praça do Papa. Deve funcionar todas as quartas-feiras de 17H até 20H com 22 barracas.

Segundo um artigo do blog do Ronaldo Mansur e um artigo da gazeta, quem comprará lá poedrá prestigiar a agricultura familiar orgânica de Iconha, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina e Vitória.

 Um outro artigo do blog do Ronald Mansur também está a lista dos feirantes. O site do Vereador Serjão também tem um artigo que fala a respeito dessa nova feira orgânica. Essa feira será a segunda feira orgânica de Vitória. Vitória já conta com uma feira orgânica no bairro Santa Luiza, que funciona aos sábados das 5h às 13h, na rua Arlindo Brás do Nascimento.

Temos também em Vitória a loja Só Orgânico que fica no Hortomercado, perto da Feira, que é provavelmente a única loja de produtos orgânicos de Vitória. Lá você pode encontrar vários produtos orgânicos: arroz, farinha de trigo, flocos de aveia, açucar, molho de tomate, sucos etc...

Fonte: http://ecocentrico.com.br/tag/organicos/

Primeira impressão. Hoje eu passei de bicicleta no local para tentar comprar algo mas infelizmente não tinha bicicletários para estacionar minha bike. Eu fui ir embora triste sem pode comprar nada. Querida prefeitura, vamos pensar que num feira sustentável como uma feira orgânica temos algumas pessoas sustentáveis, chamada ciclistas que vão querer ir lá sem poluir com seus veículos automotores e instalar um bicicletário bom do tipo U invertido, por favor. Se não for bom, não vale a pena o poste ainda será menos pior do que ele.


Na imprensa:
Folha Vitória: feira livre de produtos organicos na praça do papa tera inicio nesta quarta feira
gazetaonline: praca do papa tera feira livre com produtos organicos
eshoje: vitoria tera feira livre com produtos organicos na praca do papa


Outros blogs falando do mesmo assunto:
http://ronaldmansur.blogspot.com.br/2012/03/feira-organica-na-praca-do-papa.html
http://ronaldmansur.blogspot.com.br/2012/02/feira-organica-21-de-marco-na-praca-do.html

http://www.vereadorserjao.com.br/noticias,2718,feira_de_produtos_organicos_comeca_a_funcionar_na.html


Outros artigos relacionados no blog:
http://vitoria-sustentavel.blogspot.com.br/2011/10/lojas-organica-em-vitoria.html
http://vitoria-sustentavel.blogspot.com.br/2011/09/apreendidos-800-litros-de-agrotoxico.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário